15 de jan. de 2016

David Guetta no Brasil

 DJ e produtor David Guetta está no Brasil e toca nesta sexta-feira (15/01) em São Paulo e no sábado (16/01) no Rio de Janeiro. A Billboard Brasil conseguiu uma entrevista exclusica com cm ele. Um dos assuntos: o retorno do vinil. Leia abaixo:


Já tem seu lugar preferido aqui no Brasil?
Ah, é difícil… acho que é o Rio de Janeiro, pelas praias, pelo mar… é maravilhoso. Mas também gosto de São Paulo.

Como é montar o setlist das suas apresentações? Você deixa espaço para improvisos, escolhe música na hora?
Normalmente eu sei o começo e o fim, mas o meio é sempre diferente. Depende da reação das pessoas, de como estou no palco… isso muda muito. Como estou sozinho no palco, é mais fácil me conectar com o público, interagir etc.

Qual a grande diferença entre o David Guetta da época da “The World Is Mine” [primeiro grande sucesso de Guetta, de 2004] e o David Guetta de hoje?Uau! [risos] Acho que [a pergunta] nem é só sobre mim, é sobre a cena toda. Hoje, nos tornamos parte da música pop. O DJ se tornou uma estrela e não só parte da cena underground. Hoje nós queremos compartilhar a música com todo mundo e não só com o underground.

Como você ouve música?
Streaming, Spotify a maior parte do tempo. Mas ainda compro álbuns.

E esse fenômeno da volta do vinil? Você acompanha isso?Sim, claro que tenho vinis, faz parte da cultura do DJ e tudo mais. Mas eu realmente não entendo o porquê das pessoas pensarem que é tão incrível ter vinis. Pra mim é um pesadelo viajar com vinil. Eu até entendo as pessoas que gostam de ter vinis em casa. É hipster, é legal. Mas eu não entendo DJs que ainda tocam em vinil. Eu olho mais para o futuro do que para o passado. Mas amo os toca-discos da Technics.

Fonte:http://billboard.com.br